Renato Paiva é proprietário da Ótica Di Veneza, Poços de Caldas. |
Visando a debater os inúmeros e impensáveis caminhos que a cidade percorreu até chegar aos seus (quase) 140 Anos de fundação, o DATA MUNDO foi conversar com um empresário de muito sucesso no comércio local. Trata-se de RENATO PAIVA, proprietário da Ótica Di Veneza, situada em Poços de Caldas, Minas Gerais, na Rua Prefeito Chagas, centro da cidade.
Otimista por princípio e cuidadoso com investimentos que faz, o empresário adverte para o fato de que cada um dos "gargalos" que surgem no caminho do empreendedor precisam ser resolvidos e, sobretudo, absorvidos como lição por aqueles que perseguem a possibilidade de sucesso. "Se você quer crescer, cresça, também, no desacerto, aceitando as lições que ele propõe" - reportou o entrevistado.
Portanto, os "dateiros" poderão assistir, neste canal, à íntegra do papo que o DATA teve com Renato Paiva, um empreendedor que se declara um apaixonado por vender qualidade, e que mira, obstinadamente, dia após dia, o respeito à sua clientela (sempre crescente). Imperdível:
Neste vídeoDATA, o empresário Renato Paiva explicou que embora a Ótica Di Veneza não abra mão de vender qualidade e marcas, a empresa dirigida por ele atende a todos os segmentos e perfis sociais. Ele explicou que a Di Veneza está preparada para receber clientes, independemente do seu poder aquisitivo.
O entrevistado advertiu a clientela poçoscaldense para as armadilhas e arapucas que existem nos chamados subprodutos. Para ele, a sensação animadora de pequeno custo do primeiro momento pode-se transformar em um problema grave no futuro. Afinal, como ele explicou, são muitos os casos de prejuízos impostos à saúde daqueles que escolhem o caminho de comprar o "supostamente" barato sem se preocupar com a origem e a qualidade do mesmo.
O empreendedor disse, nesta entrevista, que a internet cria um conforto para o cliente que precisa ser analisado com responsabilidade. Afinal, sites especializados podem até praticar preços mais baixos. Todavia, o cliente, usando esta via de compras, estará preterindo uma mão-de-obra especializada que, entre outras coisas, ajudará o cliente a encontrar respostas importantes no momento de se comprar óculos. Assista a este vídeoDATA, e entenda o assunto.
Parcelamento! Crediário próprio! Recursos que a Ótica Di Veneza coloca ao alcance da clientela para facilitar o acesso da mesma ao enorme mix de produtos comercializados. Neste vídeoDATA, o entrevistado disse ao DATA que toda ordem de esforço é feita para que todos, independentemente do seu orçamento, possam fazer contatos com a qualidade e as marcas que a Di Veneza representa.
Renato Paiva, o proprietário da Ótica Di Veneza, explicou que a decisão de alguns clientes - aqueles com maior condição de compra - de irem a outros centros adquirir produtos novos sob a alegação de que os lançamentos chegam primeiramente lá, é um equívoco. Segundo ele, é uma ideia ultrapassada imaginar que a moda percorre, à priore, as metrópoles para, num segundo momento, chegar a outros mercados.
Neste vídeoDATA, o empresário Renato Paiva disse que as vitrines da Di Veneza acomodam óculos de todas as faixas de preço, mas sem preterir o fator qualidade: sempre! Ele ainda alertou que dedicação e atenção seguem sendo valores agregados que acompanham os produtos que a empresa destina a todo perfil de cliente, independentemente da classe sócio-econômica a que pertençam esses clientes.