MICHELLE MAYUMI é sócia-proprietária da Lares Móveis, em Poços de Caldas/MG, empresa especializada - como diz o próprio nome - na comercialização de móveis, com onze anos de atuação. Foi com ela que o "Memorial 140 Anos" conversou, versando sobre os caminhos que empresas do setor percorrem para se firmar no mercado local e regional, e contornar a acirrada concorrência verificada neste segmento. A empresária ouvida pelo DATA cursa Administração na Puc/Campus de Poços de Caldas.
Com a loja funcionando na Rua Rio Grande do Sul, 763, no centro da cidade, Michelle Mayumi afirmou ser daqueles empresários que escolhem apostar na qualidade como um dos mais eficazes instrumentos da fidelização. Com visão aguçada, a formanda em Administração tem participação ativa na gestão do negócio familiar.
Os "dateiros" assistem, aqui, ao papo que a Editoria do "Memorial" teve com Michelle Mayumi, detalhando temas como produtos, mercados, soluções, participação em feiras e fidelização de sua carta de clientes.
Neste vídeoDATA inaugural, a entrevistada teceu detalhes sobre o perfil dos clientes da "Lares", embora tenha advertido para o fato de que todo e qualquer cliente é bem recebido na empresa, independentemente do perfil sócio-economico a que pertença. Veja:
VídeoDATA II - Nesta intervenção, a empresária Michelle Mayumi descreveu ações da "Lares" na direção de atrair e fortalecer a clientela da loja. Além das promoções pontuais que a empresa realiza, a gestora lembrou que o relacionamento com todo aquele que procure a "casa" é, de fato, o esforço mais eficiente para que a marca siga se fortalecendo no mercado:
VídeoDATA III - A entrevistada explicou que a "Lares Móveis" tem um forte trabalho visando a disponibilizar tudo de novo que o mercado mobiliário produz. Para isso, o seu pessoal está sempre visitando feiras, exposições e se inteirando de todas as tendências que ganham força pelo país. Ela frisou que estar "antenada" é um dos serviços que a "Lares" presta à sua clientela. Assista:
VídeoDATA IV - A aposta no atendimento e no "pós-venda" são, segundo a entrevistada, ações centrais para fortalecer a busca e a fidelização de novos clientes. Portanto, um programa de aprimoramento das relações da "Lares" com a clientela é algo de que a empresa não pode prescindir de modo nenhum, como opina a gestora.
VídeoDATA V - A empresária Michelle Mayumi defendeu a vocação da "Lares Móveis" em discutir primeiramente qualidade e, depois, pautar a questão dos preços. Ela lembrou que, num mercado muito concorrido como o atual, surgem muitos produtos similares, com designer parecido, embora executados com produtos e matéria-prima inferiores. Por isso, como lembrou, fica "difícil para a Lares brigar neste segmento. A opção da loja é, de fato, qualidade".
VídeoDATA VI - Ao fim do papo, a Michelle Mayumi fez questão de alertar aos seus futuros clientes que a "Lares" foge de trabalhar com produtos feitos em série. Propôs que isso representa um conforto para quem compra em sua empresa, vez que, muito dificilmente, as mesmas peças serão vistas em casa de amigos, parentes ou em outros ambientes. Comemorou o fato de lidar com parceiros que lhe possibilitam muitas variedades e variações de uma mesma peça ou de uma mesma linha. Frisou, ainda, que o cliente pode recombinar todas as peças disponibilizadas na loja ou ainda recorrer aos catálogos que a "Lares" deixa sempre ao alcance de quem quer ter, em seu ambiente, peças lindas e exclusivas.
A "Lares Móveis" atende na Rua Rio Grande do Sul, 763, centro de Poços de Caldas, mantendo suas portas abertas de segunda à sexta-feira, das 09h às 18h. Telefone: (35) 3714-6510. A "Lares pode ser acessa pela sua página virtual, http://www.laresmoveis.com.br/, e pelo e-mail contatolaresmoveis@gmail.com. Embora não trabalhe com crédito próprio, a empresa oferece várias possibilidades de pagamento parcelado. Consulte!